- Acessos: 6848
NÃO CONFUNDA!!!
ou Galactosemia
*A restrição não se limita ao leite de vaca, mas sim a todo alimento que contenha lactose, inclusive o leite materno.
Galactosemia, Alergia à Proteína do Leite de Vaca e Intolerância a Lactose são DIFERENTES!
-
A galactosemia é uma doença metabólica, cujo tratamento é a restrição completa e permanente de alimentos que contenham galactose e lactose. Pessoas com galactosemia digerem a lactose adequadamente, mas nesse processo ocorre a quebra da lactose em glicose e galactose, faltando ao galactosêmico a enzima necessária para finalização do processo. A pessoa com galactosemia não sofre reações aparentes imediatamente após a ingestão da galactose, esta tem um efeito cumulativo que gera danos irreversíveis principalmente ao fígado, cérebro, olhos e rins.
-
A alergia à proteína do leite de vaca trata-se de manifestações alérgicas através de lesões de pele com coceira, diarréia, vômitos, podendo estar associado sintomas gastrointestinais ou respiratórios que ocorrem geralmente após a introdução do leite de vaca, as reações ocorrem mesmo quando a ingestão é em quantidade mínima.
-
Intolerância a Lactose (IL) é a dificuldade do intestino de digerir lactose, que é um açúcar do leite. Esta impossibilidade de digestão geralmente ocorre em pessoas que não produzem a enzima lactase ou produzem-na em quantidade insuficiente. Os sintomas mais comuns são a diarréia, distensão abdominal, gases, náusea e sinais de má digestão. A severidade dos sintomas dependerá da quantidade de lactose ingerida, assim como da quantidade de lactose que o organismo tolera.